Geral

'Caminhada Amarela' encerra mês alusivo de Combate ao Suicídio em Ladário

29 SET 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h55
No Brasil, uma média de 38 pessoas cometem suicídio por dia. - Divulgação/PML

A 'Caminhada Amarela', alusiva ao mês de prevenção ao suicídio, aconteceu nesta quarta-feira (28), em Ladário, por meio da Superintendência de Articulação e Políticas Públicas para Mulher, subordinada à Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania.  Os participantes se reuniram em frente do Pórtico da Marinha do Brasil e se deslocaram pela Avenida 14 de Março, no centro da cidade.  

O evento teve o apoio da Granel Química, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, além da Agência Municipal Trânsito de Ladário. Participaram da ação os alunos das escolas estaduais 2 de Setembro e Leme do Prado, e da escola municipal Farol do Norte. A caminhada encerra o Setembro Amarelo, que visa conscientizar e informar a população sobre os meios de combate ao suicídio. 

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, foram registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, isso dá uma média de 38 pessoas que cometem suicídio por dia no país.  

"Todos temos o dever de combater suicídio e apoiar as pessoas próximas que sabemos estar em situações análogas. Esse mal assola toda a sociedade", afirmou Graciele Zório Franco, Secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania. 

 

* Com informações da Assessoria PML