Geral

101 bombeiros combatem os incêndios florestais no Pantanal

23 SET 2022 • POR Dina Karla • 15h38
Bombeiros conhecem mais sobre a história local - Assessoria

Nos últimos dias a chuva favoreceu  os incêndios florestais na região de Corumbá, sendo registrados poucos focos de calor no Pantanal Sul-mato-grossense. Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os Bombeiros Militares mobilizados para atuarem na Operação Pantanal 2022, sobre a importância da proteção da biodiversidade, foi proporcionado aos combatentes uma visitação nas instalações do Museu de História do Pantanal-MUHPAN e do Instituto Homem Pantaneiro-IHP.
 Os militares puderam conhecer mais sobre a história local, fauna e flora e peculiaridades sobre a geografia das regiões pantaneiras. O Chefe de Operações, Capitão Bombeiro Militar Carlos Antonio Saldanha da Costa disse: “ é importante conhecer mais sobre a região que estamos atuando. É uma região muito peculiar e com visibilidade mundial, por isso, nós que somos daqui, temos a obrigação de conhecer o lugar que moramos e trabalhamos. Isso nos traz o sentimento de pertencimento, facilita o entendimento da cultura local bem como o combate aos incêndios florestais desempenhados na região”.
Atualmente estão mobilizados no pantanal 101 Bombeiros Militares, que são oriundos de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, alguns destes são naturais de outros Estados inclusive, como é o caso do Tenente Bombeiro Militar Peter da Silva Santos, natural de Nova Iguaçu do Estado do Rio de Janeiro, “estou feliz de conhecer mais sobre a história do município de Corumbá, pela importância histórica para o Brasil”.
Os Bombeiros Militares permanecem atentos às condições meteorológicas, mantendo equipes avançadas de prontidão na Serra do Amolar, em Porto Murtinho e Coxim.