Geral

Polícia Ambiental de Corumbá prende e autua dois infratores por pescar em local proibido

23 SET 2022 • POR Redação • 13h33
Dois homens são presos por pescar em local proibido - Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram fiscalização nas proximidades do Porto Geral, na rua Domingos Sahib e autuou na quinta-feira, 22 de setembro, dois pescadores, com idade de 42 e 45 anos, por pescarem em local proibido e utilizar material ilegal de pesca.

Ao chegar ao local, os policiais surpreenderam os pescadores amadores praticando a pesca predatória com tarrafas (petrechos proibidos). Os petrechos foram apreendidos. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado.

Segundo a lei, é proibido pescar a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios e os petrechos do tipo tarrafa são proibidos para a pesca.

Os pescadores foram multados com o valor de  R$ 700,00 cada um. Além de multa administrativa, a atitude caracteriza-se crime ambiental. Os homens receberam voz de prisão e responderão por crime de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção.