Geral

MDB pauta reunião de engajamento pela transparência nas eleições 2022

22 SET 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h37
MDB se reuniu com o TRE da capital para alinhar informações que asseguram a transparência no pleito de 2022. - Divulgação

A iniciativa da coligação emedebista de Mato Grosso do Sul busca uma eleição segura e transparente. A base de André Puccinelli, candidato ao governo do estado que segue liderando as pesquisas de opinião, fez nesta quarta-feira (21), reunião para troca de conhecimentos e atualização jurídica sobre as regras eleitorais destinadas ao pleito de 2022. 

Esse trabalho de alinhamento à justiça eleitoral tem a coordenação de Arthur Jorge do Amaral, que foi deputado estadual por dois mandatos entre os anos de 1979 e 1987, e ainda secretário na gestão municipal de André Puccinelli em Campo Grande. 

Entre os temas debatidos foram elencadas a formação das equipes de delegados e fiscais e as responsabilidades a serem seguidas no dia da eleição, em todos os locais de votação. 

Pelos dados oficiais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), somente em Campo Grande, as seis zonas eleitorais tem 237 locais de votação onde estarão montadas 2.240 sessões para receber o eleitor. Nesses locais, as equipes de fiscalização do Partido vão desempenhar um importante trabalho junto à justiça eleitoral visando garantir um processo seguro e transparente.