Geral

Solicitada nova ligação do centro à parte alta pela 15 de Novembro

20 SET 2022 • POR Ascom Câmara Municipal • 12h00
Nova ligação, conforme Yussef, vai desafogar trânsito na região da 7 de Setembro. - Divulgação

Rebaixamento da passagem de nível da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Venceslau de Barros e Gonçalves Dias, é o que está solicitando o vereador Yussef Salla, como forma de criar alternativa de tráfego entre o centro e a parte alta da cidade, e desafogar o trânsito nas demais vias existentes na região.

O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira, 19, da Câmara, e encaminhada ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O vereador observou que, no passado, foram feitos projetos inclusive para construção de um viaduto no local, mas em sucesso. Argumentou que o rebaixamento da passagem de nível no local será uma obra mais barata e que vai ligar o centro ao bairro Popular Velha e outros bairros da parte alta, uma nova alternativa de tráfego na cidade.

Bocaina

A realização de estudos de viabilidade visando a pavimentação asfáltica da estrada da Bocaina foi sugerida pelo vereador Yussef Salla, por meio de um requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Em sua justificativa, o vereador destacou que a via, pavimentada, será de extrema importância para a comunidade dos bairros Previsul e Industrial, assim como para quem reside na parte alta da cidade.

“Com a pavimentação, a Bocaina passará ser uma nova alternativa de tráfego na região leste, ligando a rodovia de entrada da cidade ao anel viário, no Bairro Guatós”, afirmou.

Trânsito

Para garantir mais segurança no trânsito, o vereador solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a implantação de um redutor de velocidade na Rua Cáceres entre as ruas Professor Hélio Benzi e Fernando de Barros, no Bairro Centro América.

Explicou que o fluxo de veículos é intenso na região, principalmente pelo fato de a Cáceres ser a principal ligação entre os bairros Centro América e Cristo Redentor (Conjunto Vitória Régia), além de ser o principal acesso ao Cristo Rei do Pantanal. O redutor vai minimizar riscos de acidentes causados por excesso de velocidade.