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Puccinelli lidera no MS com 24%

19 SET 2022 • POR Assessoria • 14h25
Pesquisa Real Time Big Data traz André Puccinelli (MDB) liderando a corrida ao governo do MS - Divulgação/Assessoria

Pesquisa Real Time Big Data traz André Puccinelli (MDB) liderando a corrida ao governo do Mato Grosso do Sul, com 24% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Marquinhos Trad (PSD), com 18%, Eduardo Riedel (PSDB), com 17%, e Rose Modesto (União Brasil), com 14%. Os três estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa. Capitão Contar (PRTB) marca 10% e Giselle (PT), 6%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 6%.

Em relação à pesquisa de agosto, Puccinelli cresceu três pontos, assim como Riedel, e Rose subiu dois pontos. Trad permaneceu com o mesmo índice. A divisão de votos válidos entre os quatro candidatos mais bem colocados indica que haverá segundo turno. Puccinelli é o que o tem o maior índice de rejeição, 47%, seguido de Trad, com 39%, Riedel, 30% e Rose, com 27%.

Na disputa ao Senado, a ex-ministra Tereza Cristina (PP) lidera com boa margem. Ela marca 42%. Juiz Odilon (PSD) tem 17%, o ex-ministro Mandetta (União Brasil), 14%, e professor Tiago Botelho (PT), 5%. Os demais candidatos não pontuaram.

“Puccinelli é até o momento o candidato mais garantido ao segundo turno. Até 2 de outubro a disputa será grande pela segunda vaga entre Trad, Riedel e Rose”, avalia Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. 

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Mato Grosso do Sul, nos dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número MS-09079/2022.

 Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.