Geral

Integrantes da ABIN visitam Corumbá em estudo à políticas públicas de proteção ao meio ambiente

15 SET 2022 • POR Gesiane Sousa • 15h47
O comando dos Bombeiros de Corumbá e da Operação Pantanal 2022 apresentaram ações e propostas durante a reunião. - Divulgação/Bombeiros

A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) com o comandante do 3º Grupamento dos Bombeiros de Corumbá, o Tenente Coronel bombeiro militar Flavio Elias Ribeiro e comandante da Operação Pantanal no ciclo 6, Major Bombeiro militar Fábio Pereira de Lima, o Superintendente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Pedro Mendes Neto e integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), para apresentar ações desenvolvidas na Operação Pantanal 2022 e assessorar a equipe da agência na formulação de políticas públicas relativas para proteção do Meio Ambiente. 

Também participou do encontro, o Tenente Coronel BM Leonardo Rodrigues Congro, assessor bombeiro militar junto à Semagro, que apresentou propostas e projetos inovadores visando a proteção ambiental de toda a região pantaneira.  

O Chefe do Centro de Proteção Ambiental do CBMMS, Capitão Bombeiro Militar Carlos Antônio Saldanha da Costa, especialista e referência nacional no combate a incêndios florestais, trouxe as informações sobre os andamentos dos trabalhos desenvolvidos pela Corporação firmando a importância da inserção e comprometimento do Corpo de Bombeiros Militar na preservação do Meio Ambiente.  

A Operação Pantanal 2022 completa hoje 109 dias de atividade e conta atualmente com oitenta e dois bombeiros militares empenhados, 11 viaturas equipadas com materiais de combate a incêndio e quatro embarcações a pronto emprego.