Geral

Homem é preso por aplicar golpe do falso Pix em lojas de eletrônicos

Na companhia do filho de 13 anos, o autor que saiu do sistema prisional fechado há pouco mais de um mês, adquiria celulares e caixas de som com o golpe de estelionato

14 SET 2022 • POR Gesiane Sousa • 08h41

Guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM) foi acionada via central 190, nesta terça-feira (13), até a Rua Paraná, no bairro Popular Nova, para averiguar denúncia de estelionato. O autor de 30 anos estava detido por pessoas no local. Vítimas acusam o homem de aplicar o golpe do falso Pix em lojas que vendem aparelhos celulares na cidade.   

Segundo relatos, o acusado está sempre na companhia de uma criança, eles entram na loca e pedem um ou dois aparelhos celulares e diz que vai comprá-los com pagamento por Pix. Porém o comprovante de pagamento enviado é falso, não sendo transferido nenhum valor.  

Contundentes nas acusações, três pessoas se apresentaram como vítimas relatando a mesma ação com os mesmos modus operandis em seus estabelecimentos.   

Questionado sobre a forma fraudulenta do pagamento, o autor confessou que realiza o pagamento com Pix agendado para enganar as vítimas.  

Um homem de 21 anos relata ter tido prejuízo de um aparelho celular e uma caixa de som, uma outra mulher de 48 anos afirma que perdeu um aparelho celular e uma terceira vítima, homem de 29 anos, perdeu dois aparelhos celulares no golpe. 

 No momento que autor foi detido estava em companhia de seu filho de 13 anos de idade e uma moto Fan de cor preta, que ele diz ser de propriedade de sua esposa. Não havendo com quem deixar o veículo e a criança, ambos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil. 

O acusado usa tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema prisional fechado há cerca de 40 dias.