Geral

Corumbá e mais 12 municípios de MS estão em alerta para umidade em nível de deserto

7 SET 2022 • POR Izabela Cavalcanti do CG News • 14h30
O aviso é de "perigo", com umidade podendo atingir mínima de 12%. - Henrique Kawaminami/CG News

Mato Grosso do Sul está em alerta para baixa umidade de ar, podendo variar entre 12% e 30%, sendo considerado nível desértico. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez o alerta nesta quarta-feira (7).

Para 13 municípios, o aviso é de "perigo", com umidade podendo atingir mínima de 12%. Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.

Outro alerta é de "perigo potencial" em 63 municípios,  variando de 20% a 30%. Algumas cidades que estão na lista são: Campo Grande, Água Clara, Bonito, Dourados, Porto Murtinho, Jardim, Bodoquena, entre outros. 

“A grande característica é essa questão da massa de ar quente na parte central do País. No Estado, estamos com dois avisos, uma com baixa umidade, de grau perigo potencial, e outra com grau de severidade de perigo que é quando fica até 12%. É considerado um nível desértico”, explica a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos. ,

Temperatura – Em Campo Grande, os termômetros registram entre 18°C e 33°C, nesta quarta. A umidade relativa varia de 20% a 95%.

Em Coxim a máxima chega a 39°C. Em Bonito, Dourados, Bodoquena e Três Lagoas, a máxima prevista é de 36°C.