Geral

Corumbá é a capital do Pantanal e incorpora na sua história o trabalho de Tereza Cristina

6 SET 2022 • POR Mariangela Yule • 08h14
Tereza Cristina fala sobre sua relação com Corumbá e como pretende continuar contribuindo com o crescimento da cidade no Senado. - Divulgação/Câmara dos Deputados

Corumbá é a Capital do Pantanal, plena de histórias, costumes e traços culturais que representam a beleza e singularidade da maior planície alagada do Planeta. Na fronteira com a Bolívia, a cidade possui características urbanas muito diferenciadas, que merecem atenção. “Corumbá é um patrimônio cultural, histórico e ambiental. Sua proximidade com a Bolívia mereceu do presidente Bolsonaro o reforço no âmbito do programa de segurança nas faixas de fronteiras do país. Vamos prosseguir com este trabalho no Senado,” avisa Tereza.

É por isso que Tereza Cristina, nos seus 15 anos de trabalho por Mato Grosso do Sul, executou muitas ações de apoio ao turismo local, à preservação ambiental e também aos empresários do setor produtivo, já que Corumbá sobrevive também da atividade mínero-siderúrgica no Morro do Urucum. “Corumbá gera muitas divisas, empregos e oportunidades para as pessoas. E, no Senado, vou dar continuidade a este trabalho,” garante.

Corumbá

Em Corumbá Tereza já liderou articulações para liberação de recursos que resultaram na pavimentação e drenagem de várias vias públicas, do reaparelhamento da unidade do Corpo de Bombeiros, ônibus rural escolar, kit pavimentação, para construção de pontes e também para apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local.

A ex-Secretária de Produção do Estado, ex-Ministra da Agricultura e Pecuária e atual Deputada Federal, também obteve recursos para entrega de máquinas e equipamentos, como perfurador solo, roçadeira e rotoencanteirador caminhão, caçamba, motoniveladora, escavadeira, pá carregadeira, caminhão prancha e um veículo para apoio ao atendimento social no município.