Geral

Fiscalização em trilha clandestina flagra mais 300 kg de roupas falsificadas

5 SET 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h05
Um dos autores tinha mandado de prisão em aberto, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. - Divulgação/RFB

O flagrante ocorreu por volta das 22h de sábado (3), na "Trilha do Gaúcho", estrada clandestina utilizada pelos contrabadistas para burlar o serviço de fiscalização e aduana da Receita federal. 

Servidores da Receita Federal com apoio de Policiais Militares de plantão flagraram um veículo com 300 kg de vestuário de marcas famosas, com fortes indícios de falsificação. A mercadoria entrou ilegalmente no país.

No carro estavam três viajantes, sendo dois brasileiros e um boliviano menor de idade. Após consultas, verificou-se que um dos brasileiros possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Corumbá.

A Receita Federal têm apertado o cerco contra o contrabando e descaminho nas trilhas clandestinas entre a Bolívia e o Brasil, no dia 1º de setembro, foram apreendidos 450 litros de óleo Diesel e um veículo. No dia seguinte (2), última sexta sexta-feira, outro veículo foi apreendido com 300 litros do combustível.