Geral

Governador autoriza convocação de 198 remanescentes do concurso para peritos da Polícia Civil

31 AGO 2022 • POR Governo MS • 10h27
Azambuja se reuniu com parte do grupo para fazer o anúncio e assinar a convocação. - Divulgação

Candidatos remanescentes do último concurso público para peritos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul serão convocados para o Curso de Formação Policial. Na terça-feira (30), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com parte do grupo para fazer o anúncio e assinar a convocação, que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) nos próximos dias. 

Na Governadoria, Reinaldo Azambuja disse que serão chamados 89 aspirantes a peritos papiloscopistas, 44 a agentes de Polícia Científica e 65 a peritos criminais para o curso de formação policial, que deve iniciar em meados de setembro e terminar em dezembro. 

“Autorizamos o chamamento para fazer o curso de formação. São os remanescentes do concurso que demos posse recentemente. Eles tinham esse pleito que é justo e agora vão entrar na Academia para depois o Governo ampliar o número de vagas e serem chamados para servir Mato Grosso do Sul”, destacou o governador. 

Os 198 remanescentes do concurso devem ser aprovados na Academia da Polícia Civil para depois se tornarem policiais. Eles passarão por aulas teóricas e práticas. “Firmamos compromisso com toda a sociedade sul-mato-grossenses. Estamos prontos para dar o melhor de nós nos desafios que encontraremos pela frente”, disse a representante dos candidatos, Edilene Borges, 35 anos. 

Lançado em 2021, o concurso público para peritos da Polícia Civil ofereceu imediatamente 236 vagas, incluindo o cargo de delegado. Depois de iniciada a formação dos candidatos aprovados no certame, o Governo do Estado ampliou o número de oportunidades e nomeou 396 novos policiais civis.