Geral

Mototaxistas e servidores do Trânsito participam de palestras de qualificação

31 AGO 2022 • POR Redação • 10h18
Em torno de 100 profissionais participaram das palestras. - Divulgação/PMC

As palestras promovidas pela Agência de Trânsito de Corumbá e pelo Conselho Estadual de Trânsito, aconteceram nesta terça-feira (30), na sede da Associação Comercial de Corumbá. A primeira foi direcionada aos mototaxistas e na sequência uma instrução direcionada aos agentes de trânsito, policiais militares, membros da JARI, servidores do setor jurídico, servidores do DETRAN e membros da Agência de Trânsito de Ladário. 

O conselheiro Duarte, membro do CETRAN/MS, discorreu sobre as regras de circulação para os mototaxistas e tirou dúvidas dos profissionais que participaram da instrução. 

Na sequência, o Dr. Alandnir, conselheiro do CETRAN e Procurador do DETRAN/MS palestrou sobre as atualizações na legislação de trânsito, com um conteúdo avançado para servidores que atuam na área. 

Para o diretor-presidente Paulo André, as instruções realizadas em parceria com os demais órgãos de trânsito é importante para a melhoria na prestação do serviço: “Quando os órgãos de trânsito se unem para trocar informações e se atualizar quem ganha é a população, pois a partir de então a prestação do serviço ganha mais qualidade e diminui a margem de erro dos profissionais. Temos buscado motivar nossos profissionais a se capacitarem para que possamos ter profissionais competentes e bem instruídos atuando.” – completou Paulo André. 

O assessor-executivo da Agência de Trânsito de Corumbá, coordenador da instrução, Jeferson Braga complementou: “Temos percebido um grande incentivo do Poder Público, através dos gestores, em incentivar o servidor a se capacitar para multiplicar o conhecimento com os demais colegas. Receber os membros do Conselho Estudas de Trânsito para agregar conhecimento com nossos servidores é muito importante para a melhoria do serviço.” 

Ao todo, em torno de 100 profissionais participaram das instruções, todos receberão certificado emitido pelo Conselho Estadual de Trânsito. 

 

 

* Com informações da PMC