Geral

Segunda remessa do Vale Gás da Cufa é entregue a mil mulheres em MS

30 AGO 2022 • POR Redação • 10h28
O vale gás entregue pela Cufa pode ser trocado por um botijão cheio em qualquer depósito da Ultragás. - Divulgação

A Central Única das Favelas (Cufa) iniciou nesta semana a entrega da segunda remessa de gás cozinha a mil mulheres em cidades do Mato Grosso do Sul.  A doação é realizada pelo programa Cufa Vale Gás, criado pela parceria entre a Cufa, Petrobras e Ultragaz. As primeiras doações aconteceram em junho nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Ivinhema, Três Lagoas e Amambai.  

De acordo com a coordenadora da Cufa MS, Lívia Lopes, a doação tem sido fundamental para manter parte da segurança alimentar de milhares de pessoas atendidas pela Central.  

“A Cufa nacional se mobilizou mais uma vez e conseguiu trazer para Mato Grosso do Sul, e demais estados do país, o gás de cozinha a tantas famílias. Fizemos um pré-cadastro com as lideranças dos bairros, depois, a seleção das moradoras mais necessitadas, aquelas, por exemplo, que tiveram de recorrer ao uso da lenha ou do fogareiro”, explica.   

O programa funciona da seguinte forma: ao ser selecionada, a família recebe um voucher que dá direito a um botijão de cozinha cheio. Esse voucher poderá ser trocado em qualquer distribuidora da rede Ultragaz no estado. Até fevereiro de 2023, as famílias beneficiadas receberão um novo voucher a cada 50 dias para fazer a troca por um novo botijão.  

Em Corumbá, a entrega do vale gás é realizada nesta terça-feira (30), na alameda 7, casa 23, no bairro Guatós, parte alta da cidade. A coordenadora é Amanda da Paula. 

 

* Com informações da Cufa