Geral

Documento enviado ao Dnit cobra recuperação da BR 262 de Corumbá a Miranda

30 AGO 2022 • POR Redação • 09h55
Vereadora Raquel reforça que trecho está em condições precárias, com alto risco de acidentes. - Divulgação/Câmara de Corumbá

A vereadora Raquel Bryk está cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a recuperação da BR-262, trecho entre Corumbá e Miranda, para melhorar as condições de tráfego e minimizar riscos de acidentes, como tem ocorrido constantemente, inclusive com vítimas fatais. 

O tema foi destacado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 29, da Câmara, oportunidade em que a vereadora fez um relato sobre a rodovia federal, principal acesso à Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. 

“Por ela trafegam veículos de passeio, ônibus e é a principal via de escoamento da produção de minério devido às dificuldades de navegação na hidrovia do Rio Paraguai. Também é a rota das importações e exportações Brasil-Bolívia, e é preciso uma maior atenção na recuperação do pavimento para que possamos evitar acidentes”, enfatizou. 

Raquel lembra que a rodovia se deteriorou bastante nos últimos anos com a seca na região pantaneira, afetando a navegação pela hidrovia do Rio Paraguai. A alternativa foi escoar a produção pela BR-262 e o enorme volume de cargas de minério acabou provocando deformações no pavimento, com o surgimento dos conhecidos ‘facões’, o causando transtornos, podendo danificar veículos pequenas e provocar acidentes graves. 

No documento apresentado ontem, a vereadora pediu ainda uma atenção urgente e especial em relação ao trecho entre a ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Morrinho, e a região do Buraco das Piranhas. 

 

* Informações da Câmara Municipal de Corumbá