Geral

Domingo é marcado por apreensões de cocaína na fronteira

29 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 08h02
Bolivianos de 21 e 55 anos, foram flagrados tentando entrar no Brasil com cocaína, utilizando táxis. - Divulgação/RFB

O domingo, 28 de agosto, foi marcado por duas apreensões de cocaína realizadas pela Receita Federal e Polícia Militar, que juntas fiscalizam no Posto Esdras, na fronteira da Bolívia com o Brasil. Ao todo, 7 kg de cocaína foram retirados de circulação.

O primeiro flagrante ocorreu por volta das 9h da manhã, quando um boliviano de 21 anos, tentava entrar em Corumbá, a bordo de um táxi do seu país. Durante abordagem e conferência física minuciosa nas bagagens, foi encontrado 2 kg de substância análoga à cocaína. 

O viajante não informou detalhes acerca do destino da droga e do quanto receberia para transporta-la. A droga e o boliviano foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Corumbá. 

O segundo flagrante ocorreu já à noite, por volta das 19h, quando um outro boliviano, de 55 anos, tentava ingressar no Brasil em um táxi, com 5 kg de cocaína em sua bagagem.  

À fiscalização, o viajante não informou detalhes acerca do destino da droga e do quanto receberia para transporta-la. A droga e o boliviano foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Corumbá.