Geral

Enquete: decreto torna facultativo o uso de máscaras em Corumbá. Você concorda?

24 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 08h06
Segundo a pasta da saúde, a liberação tem como base os atuais indicadores epidemiológicos da pandemia da covid-19, considerados de risco baixo. - Kísie Ainoã

Nesta desta terça-feira (23) o uso de máscaras de proteção facial passou a ser facultativo em Corumbá. A medida foi divulgada em decreto municipal (nº 2.840) assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e pela secretária de Saúde, Beatriz Assad, liberando o uso da máscara para qualquer ambiente na cidade, seja ele aberto ou fechado, incluindo unidades de estratégia de saúde da família; postos de saúde, hospitais, clínicas médicas, odontológicas e laboratórios; unidades de ensino públicas e privadas e transporte coletivo urbano.   

Segundo a pasta da saúde, a liberação tem como base os atuais indicadores epidemiológicos da pandemia da covid-19, considerados de risco baixo. O conjunto de medidas de prevenção da transmissão da doença e a redução de internações, aliados ao avanço da vacinação, também são razões para o novo decreto, que já está em vigor.  

Em dois anos e cinco meses de pandemia, 21.768 pessoas contraíram a covid-19 em Corumbá; destas, 21.244 se recuperaram. Foram 512 vidas perdidas para o coronavírus, sendo que o último óbito foi registrado em 16 de agosto. Nesta terça-feira, de acordo com o boletim municipal, há seis casos suspeitos da doença e uma pessoa internada em leito clínico na Santa Casa.  

O Capital do Pantanal quer saber a opinião dos leitores quanto a decisão municipal. Você concorda com a liberação do uso de máscaras, afinal ninguém mais usava o recurso de proteção já fazia tempo, ou discorda e acha que em certos lugares, como hospitais, ainda deveria ser necessário o uso obrigatório? 

Clique no link para responder a enquete.