Geral

Tucano é resgatado em residência ferido por linha de pipa com cerol

19 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h02
O tucano foi encaminhado para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para receber atendimento médico veterinária. - Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam um chamado de uma moradora do bairro Popular Nova ontem (18) à noite, para resgate de que um animal da espécie Ramphastos toco, conhecida como tucano. A ave estava ferida no quintal de sua casa.  

Os Policiais foram até o local e verificaram que o tucano, por estar enroscado a uma linha de pipa, não conseguia voar. A linha ainda provocava ferimentos na ave. Segundo a moradora, o animal já caiu enroscado na linha. 

A equipe percebeu que a linha que estava enroscada nas asas e em parte do corpo continha cerol e quanto mais o animal se movimentava, mais ele se feria. A ave foi resgatada com muito cuidado e foi colocada em uma caixa de contenção. Ela foi encaminhada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Corumbá para atendimento médico veterinário. 

A PMA alerta para o risco de usar cerol, o produto é proibido pela proibido pela Lei nº 9.597, pode causar sérios ferimentos e até morte.