Geral

Motorista de aplicativo recupera celular furtado; receptadora e acusado vão para delegacia

18 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 08h56

Por volta das 15h20 desta quarta-feira (17), a guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM) foi acionada para se deslocar até a Rua Duque de Caxias, onde um homem de 54 anos teria tido o celular furtado de dentro do seu carro, que estava estacionado em frente à sua casa, com um dos vidros abertos.  

Ele conseguiu localizar o aparelho através de monitoramento do aplicativo de transporte de passageiros do qual presta serviço.  Quando a equipe policial chegou no local, foi a vítima já estava com o aparelho em mãos e, ao seu lado, uma mulher de 32 anos, com quem estava o aparelho, ela havia comprado do indivíduo de 18 anos. 

O solicitante relata que chegou até à residência do indivíduo com auxílio do GPS e, neste momento coincidentemente, a mulher de 32 anos, chegou também ao local com o celular da vítima, alegando que o celular que ela havia acabado de negociar apresentou problemas com o chip, estava bloqueado, a vítima então reconheceu seu aparelho.   

A mulher relatou que o indivíduo junto ao seu amigo, foi à sua residência e lhe ofereceu o celular, o qual ela adquiriu dando o seu próprio aparelho de valor inferir mais a quantia de R$ 150 como pagamento.   

O indivíduo acusado de vender o celular furtado relatou que andava a pé, à caminho de casa, com seu amigo casa quando de repente ele lhe mostrou um celular, dizendo: “acabei de pegar de um carro!” Esse indivíduo não foi localizado pela guarnição. 

Todas as partes envolvidas foram encaminhadas para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.