Geral

Bombeiros seguem com monitoramento aos incêndios em Porto Esperança

12 AGO 2022 • POR Gesiane Susa • 14h40
Bombeiros combateram focos de incêndio em Porto Esperança e seguem monitorando a área. - Divulgação/Bombeiros

Nesta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS) empenha duas equipes, compostas por oito militares e duas viaturas, na região de Porto Esperança, onde um incêndio florestal foi enfrentado no dia anterior e segue em monitoramento.  

Uma outra guarnição está na região de Coxim, onde também seguem fazendo o monitoramento presencial. De acordo com o Comando da Operação a situação segue controlada.  

Operação Pantanal 2022 

A operação Pantanal 2022 conta hoje com 65 Bombeiros militares, 14 viaturas, três embarcações, duas aeronaves e cinco pilotos. 

As equipes estão dividas em áreas de combate como no Porto Esperança, Região do Amolar, Abobral e Porto da Manga. Outras equipes desempenham trabalho de educação ambiental e conscientização da população, visitando fazendas, escolas e realizando blitz educativas.  

No Posto de Comando, militares monitoram em tempo real, por imagens de satélite, toda a região do Pantanal em busca de focos de calor, para que o enfrentamento aconteça o mais breve possível.