Geral

Com menos da metade da população vacinada com a 3ª dose, MS tem 10.724 óbitos por Covid

Na última semana, foram 17 mortes confirmadas pelo coronavírus no Estado

3 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 07h54
A vítima mais jovem da Covid no Estado, morreu no dia 25 de julho, na Santa Casa de Corumbá, um bebê de apenas 2 meses. - Divulgação/PMC

A vítima mais jovem da Covid-19 no Estado, é o bebê com apenas 2 meses de vida, que morreu no dia 25 de julho, na Santa Casa de Corumbá. O teste pra Covid deu positivo e no atestado de óbito consta que o paciente teve problemas cardiorrespiratório. A família relata mal atendimento e as Secretarias de Saúde do município e do estado investigam as comorbidades do paciente.  

Na última semana, Mato Grosso do Sul (MS) teve 17 mortes confirmadas pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, 31 pessoas com menos de 18 anos morreram pela covid-19 no estado. Somente entre a população de dois anos ou menos, que ainda não pode tomar vacina, foram 15. 

Conforme o último boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (2), a cada 24 horas, foram confirmados 573,7 infecções e 2,4 óbitos em território estadual. Desde março de 2020, mais de 566 mil casos foram confirmados, dos quais 551 mil se recuperaram, mas 10.724 morreram.  

Segundo secretaria de saúde, cerca de 78,8% da população recebeu duas doses ou primeira dose de Janssen. No entanto, apenas 44,2% da população apta a receber a terceira dose, está com o reforço em dia. De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a vacinação é permitida apenas a pacientes acima dos três anos. 

Há dois dias, apenas 4% das crianças de três e quatro anos tinham recebido a primeira dose. A segunda, que garante maior proteção, é aplicada após 28 dias.