Geral

Trio é preso por roubo, porte ilegal de arma e receptação

1 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h39
O celular da vítima foi recuperado e a arma dos assaltantes foi apreendida. - Divulgação/PM

Neste domingo, 31 de julho, a equipe da Rádio Patrulha, da Polícia Militar (PM) de Corumbá, seguiu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde segundo informações uma vítima de roubo, chegava ao local.  

A guarnição foi informada pela vítima que estava próximo ao Mercado 2000, quando dois indivíduos em uma bicicleta, anunciaram o roubo mediante ameaça de uma arma de fogo, portada por homem magro de cor parda, que usava um casaco preto. A vítima teve o aparelho celular roubado e afirmava que reconheceria os autores. 

Diante das informações, a equipe deslocou até o endereço onde foram localizados os autores do roubo, reconhecidos pela vítima e testemunha. 

Em seguida, uma viatura da Força Tática, compareceu para fazer uma busca no local, sendo localizado no quarto, debaixo de uma cômoda, uma arma de fogo calibre 32, sem munição e uma tornozeleira, equipamento que o acusado não sabia informar a quem pertencia. Sobre o celular roubado, ele afirmou que havia vendido a outro indivíduo. 

O outro acusado informou que comprou a arma usada no roubo por R$ 2.500 reais em uma fazenda próximo de Aquidauana. Os dois receberam voz de prisão e deslocaram junto com as viaturas até o endereço informado, onde estaria o indivíduo que teria comprado o celular roubado.  

No local, o acusado de receptação disse que havia comprado o celular de um dos assaltantes, mas que não sabia que era roubado, o celular foi entregue a guarnição, porém sem o chip que pertencia a vítima.  

Os três foram presos e encaminhados para Primeira Delegacia de Polícia Civil.