Geral

Casal desaparece no Pantanal ao voltar de fazenda para cuidar de filho doente

29 JUL 2022 • POR Redação • 11h05
Casal está desaparecido há mais de 30 dias. Ninguém viu ou sabe dizer onde eles podem estar. - Reprodução

Laura Pessoa, de 44 anos, e Moracir Rodrigues do Espírito Santo, 35 anos, desapareceram no Pantanal de Corumbá e não há informação sobre o paradeiro deles há mais 30 dias. A Polícia Civil de Corumbá abriu inquérito para investigar o desaparecimento.  

Eles trabalham na fazenda Nossa Senhora Aparecida, que fica na região do Paiaguás, distante mais de 3 horas de Corumbá por meio terrestre.  

O casal foi para a fazenda no dia 11 de junho, saindo de Ladário. Conforme relato feito por testemunhas à Polícia Civil, três dias após estarem no local, informaram a colegas e ao gerente da propriedade que estavam com um filho doente e precisavam retornar para a cidade.  

Eles deixaram a fazenda no dia 14 de junho e viriam de carona para Corumbá, porém desde então nunca mais foram vistos.  

Colegas de trabalho afirmam que eles saíram a pé da fazenda e pegariam carona na estrada de terra que leva à BR-262. Desde então, ninguém mais conseguiu contato com eles e o gerente da fazenda registrou boletim de ocorrência em Corumbá nesta semana. 

Laura e Moracir relataram para os colegas que tinham familiares no bairro Alta Floresta, em Ladário.  

A Polícia Civil já fez buscas por eles na região, mas não conseguiram obter pistas. Durante a apuração feita até agora, ninguém no bairro viu os dois desde o começo de junho, quando tinham saído de lá para seguirem para a fazenda. 

Os policiais em Corumbá e Ladário já colheram depoimento de conhecidos, mas nenhum soube precisar onde o casal poderia estar, muito menos tiveram contato com eles desde junho.  

A linha de investigação segue aberta, sem indicação específica se os dois foram vítimas de algum tipo de crime. 

A Polícia Civil abriu um canal de comunicação para receber pistas sobre o paradeiro do casal. Por meio do telefone (67) 3234-7115 é possível enviar mensagem via Whatsapp. Esse número não recebe ligação. 

 

 

* Informações do Correio do Estado