Geral

União Brasil confirma Rose Modesto como candidata ao governo de MS

23 JUL 2022 • POR Dândara Genelhú e Gabriel Maymone do Mídiamax • 09h59
Rose Modesto é a primeira candidata confirmada na disputa eleitoral pelo governo de MS. - Nathália Alcântara / Midiamax

A chapa das proporcionais do União Brasil será composta por 21 candidatos ao cargo de deputado Estadual e 9 para Federal. A oficialização ocorreu durante convenção na noite desta sexta-feira (22), em Campo Grande, que confirmou a candidatura de Rose Modesto ao governo de Mato Grosso do Sul e do ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta para o Senado. 

Conforme a presidente estadual do partido, senadora Soraya Thronicke, o objetivo do partido é dar oportunidade para novos nomes. "Não é um partido de coronéis. Abrimos nossas portas, a peneira é muito fina", explicou. 

Lista de candidatos a deputados federais pelo União Brasil em MS: 

Lista de candidatos a deputados estaduais pelo União Brasil em MS: 

União Brasil é o primeiro partido a realizar convenção com anúncio dos seus candidatos. Foto: Nathália Alcântara / Mídiamax

Majoritária 

Ainda conforme a dirigente, a coligação com o Podemos já está fechada e o União Brasil conversa, ainda com o Avante e outros dois partidos a nível nacional que, segundo Soraya, podem alterar o cenário eleitoral em MS. 

"Não posso contar ainda, mas tem muita surpresa para vir no nacional", adiantou. 

Candidatura de Rose Modesto 

O União Brasil oficializou a candidatura da deputada federal Rose Modesto para disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi confirmado como o nome do partido para o Senado. 

Com a sede lotada, o União Brasil é o primeiro partido a realizar convenções partidárias em MS. 

Rose destacou que ser candidata ao governo de MS é um "sonho de milhares de sul-mato-grossenses" e que aceitou disputar ao cargo, pois "é um lugar onde verdadeiramente se tem a força e a caneta para decidir se o investimento vai para saúde, mais para a educação, para o social. Para ajudar o empresário que paga uma carga tributária tão pesada a ter um pouco mais de condições de gerar emprego nesse Estado é no Executivo e eu tenho certeza que esse sonho que é de cuidar de cada sul-mato-grossense, sem deixar ninguém para trás", afirmou.