Geral

Bombeiros percorrem estradas do Pantanal à procura do trabalhador rural desaparecido

21 JUL 2022 • POR Gesiane Sousa • 11h20
Bombeiros tem até sábado (23) para encerrar a operação de busca. - Divulgação/Bombeiros

As buscas por Luiz Carlos, de 52 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (15), na região do Paiaguás, no Pantanal de Corumbá, avança para o quarto dia seguido nesta quinta-feira (21), ainda sem sucesso em localizar qualquer pista do paradeiro do trabalhador rural, funcionário da Fazenda São Camilo.  

Nenhuma pista do paradeiro de Luiz Carlos foi encontrada até o momento. Foto: Divulgação

As equipes de busca, que contam com uso de drones e da cadela farejadora, hoje vão utilizar, além dos cavalos da propriedade rural, um caminhão da fazenda para percorrer as estradas próximas. Serão utilizados recursos como buzina e sirene, todo barulho possível que possa ajudar a localizar a vítima que se encontra em surto psicótico, devido a abstinência alcoólica.   

“A busca é uma verdadeira agulha no palheiro e o grande problema é que são milhares de palheiros por aqui e com uma vítima que não quer ser encontrada”, diz o Sargento Kalunga do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Ele afirmou ainda já ter recebido autorização para encerrar a operação até sábado (23), caso nenhum indício da vítima seja encontrado.