Geral

Busca por trabalhador rural desaparecido no Paiaguás entra no segunda dia

19 JUL 2022 • POR Gesiane Sousa • 07h48
Bombeiros utilizam todos os recursos disponíveis na procura pela vítima de 52 anos, desparecida desde sexta-feira (15). - Divulgação/Bombeiros

A equipe de busca do Corpo de Bombeiros de Corumbá chegou ao Paiaguás, região do Pantanal, no final da manhã desta segunda-feira (18), acompanhados pela cadela Laika. Todos os recursos estão sendo utilizados na busca pelo trabalhador rural Luiz Carlos da Silva, de 52 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (15), porém até o momento, sem sucesso. 

De acordo com o relatório dos Bombeiros, divulgado na manhã de hoje (18), objetos da vítima foram apresentados à cadela Laika, para auxiliar na busca da vítima, que segundo informações é dependente de bebidas alcoólicas e devido o estado de abstinência têm apresentado surtos psicóticos, com comportamentos estranhos e sem nexo. Na sexta-feira (15), por volta das 17h30, após ter vindo da área urbana de Corumbá, em uma longa viagem de barco, a vítima saiu em direção à mata e não foi mais encontrado.  

Objetos da vítima foram farejados pela cadela Laika, que participa da operação. Foto: Divulgação/Bombeiros

Ramão, também funcionário da Fazanda São Camilo, última pessoa a ter contato com Luiz, afirmou aos Bombeiros que tentou ir atrás da vítima, porém como estava escurecendo, terminou desistindo.  

Com as informações iniciais levantadas pelo Sargento Kalunga, responsável pela operação de busca, os Bombeiros foram divididos em três equipes. A primeira, composta pelo Sargento Kalunga e a cadela Laika, percorreu por 4 quilômetros aproximadamente, na direção em que a testemunha afirma ter visto a vítima, sem localizar qualquer rastro do procurado.  

Cão da fazanda foi atacado por um porco do mato enquanto auxiliava nas buscas. Foto: Divulgação/Bombeiros

A segunda equipe, composta pelo Sargento Oscar, percorreu a fazenda a cavalo juntamente com um funcionário da propriedade. Eles alcançaram pelo menos 15 quilômetros, sem sucesso. A terceira, com uso de drone, para realização de percurso aéreo, também não obteve sucesso.

Um dos cães da fazenda, que acompanha e auxilia as equipes, terminou sendo atacado por um porco do mato, ele sofreu corte bem grande e recebeu primeiros atendimentos. O animal passa bem.  

Com o anoitecer, foi necessário pausar a operação, que é retomada na manhã de hoje.  

 

Busca por pessoa desaparecida em Corumbá
Local: Fazenda São Camilo, região do Paiaguás

Equipes empenhadas na operação: 
Avião Bombeiro 03 (GOA - Campo Grande) 
Cel Rolon
Cap Karla

Canil 6º GBM - Campo Grande 
3º Sgt Thiago Kalunga
Cadela Laika
Drone

1° Sgt Oscar
Sd Del Bianco