Geral

Operação de combate à violência contra crianças e adolescentes prendeu 51 agressores em MS

16 JUL 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h28
A Polícia Civil de MS também realizou cerca de 585 ações educativas para prevenir esse tipo de violência.   - Divulgação da Campanha

Mais de 192 crianças e adolescentes, vítimas de violência, foram atendidas pela Operação Acalanto no estado do Mato Grosso do Sul. O trabalho coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com apoio das Polícias Civis de todo o país, resultou na prisão de pelo menos 51 agressores no estado e 24 medidas protetivas foram solicitadas à justiça. A Polícia Civil de MS também realizou cerca de 585 ações educativas para prevenir esse tipo de violência.  

O secretário adjunto de operações integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Bráulio Vieira, destaca a importância de perceber mudanças de comportamento nas crianças.  

“Os vulneráveis têm uma peculiaridade de demonstrar sinais diante de agressões e violência contra eles. Normalmente, varia de cada personalidade da criança, sinais de modificações repentinas de humor, mas o mais importante é procurar as delegacias especializadas no combate à criminalidade nesse segmento. Temos, em quase todos os entes federativos, as delegacias especializadas que têm policiais treinados para detecção desse tipo de criminalidade e busca de criminosos”, diz o secretário.   

Em todo o país, a Operação Acalanto resultou na prisão de mais de 1.400 pessoas acusadas de crimes contra crianças e adolescentes. Ao todo, mais de 16.500 vítimas foram atendidas no Brasil. Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência de direitos humanos, de forma gratuita, pelo canal Disque 100. 

 

* Informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública