Geral

PM dispara contra Pit Bull descontrolado que atacava pessoas e animais no centro

Gato atacado faleceu e Pit Bull morreu com o disparo de arma de fogo

14 JUL 2022 • POR Gesiane Sousa • 16h16

Nesta quinta-feira (14), por volta das 00h30, enquanto a guarnição de trânsito da Polícia Militar (PM) realizava ronda pela área central de Corumbá, na avenida Porto Carreiro, funcionário de um posto de gasolina próximo, relatou que tinha acabado de ver um cachorro da raça Pit Bull, que estava descontrolado e já teria atacado pessoas e outros animais pela rua.

A guarnição saiu em diligencias e localizou o animal caminhando pela avenida porto carreiro aparentando estar nervoso. A guarnição tentou contato com o corpo de bombeiros  na tentativa de que pegasse o animal, momento em que no cruzamento das ruas Porto Carreiro com a Quinze de Novembro, o Pit Bull atacou uma família que estava na calçada, as vítimas estavam com um outro animal, um gato, que foi de imediato atacado pelo Pit Bull.

Foram feitas tentativas para que o animal cessasse as mordidas no gato, pertencente a uma senhora de 53 anos, porém o cão estava descontrolado. Foi necessário então o uso do disparo de arma de fogo, e somente neste  momento o cachorro soltou o gato. No intuito de parar o ataque do Pit Bull, evitando que ele ferisse outras pessoas. O animal não resistiu ao dispor e morreu no local. 

A mulher de 53 anos, posteriormente relatou que seu gato também não resistiu aos ferimentos causados pelas mordidas de Pi Bull e morreu.

A equipe também recebeu a informação de momentos antes, o cão teria invadido uma espetaria, também próxima, e atacado outro cachorro.

O dono do Pit Bull não foi localizado.

Um  boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.