Geral

Homem é detido após afundar o crânio de filho adolescente

11 JUL 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h52

Na última sexta-feira (8), a guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM), foi acionada para comparecer ao Pronto Socorro da cidade, em solicitação feita pela assistência social, sobre um caso de lesão corporal com afundamento de crânio, que havia acabado de dar entrada no hospital.  

O autor, homem de 44 anos, pai do adolescente lesionado, de 15 anos, relatou que o seu filho de posse de uma faca passou a ameaçá-lo dizendo: ‘se fosse preciso matar, mataria’. Segundo ele, o motivo das ameaças teria sido por seu filho ter presenciado o pai repreendendo sua sobrinha, momento em que disse: ‘você não tem o direito de fazer isso com ela, pois quem ajudou a criá-la foi eu’.  

Que diante da situação de ameaça, o pai foi até o quintal da residência e pegou um pedaço de ripa e golpeou seu filho que ainda estava com a faca. Primeiramente bateu na região da cabeça, que segundo o mesmo, apenas o deixou tonto, e logo após desferiu um segundo golpe, acertando a região do braço. Que seu filho começou a chorar muito, reclamando de dor na cabeça, então, juntamente com sua esposa levaram ao hospital. A equipe médica relatou aos policiais que a vítima teria que passar por exames mais abrangentes, permanecendo sob observação.  

O pai foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.