Geral

Produtor rural é multado em R$ 11 mil por transporte irregular de óleo diesel

8 JUL 2022 • POR Gesiane Sousa • 10h02
O caminhão transportava ilegalmente uma carga com 7.400 litros de óleo diesel distribuídos em sete tambores. - Divulgação/PMA

Na noite desta quinta-feira (7), um caminhão com placas de Curitiba (PR), abordado durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) na rodovia MS 141, no município de Naviraí, foi apreendido com uma carga de óleo diesel irregular. Os Policiais constataram que o veículo era carregado com o produto considerado perigoso, sem a licença ambiental. 

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 7.400 litros de óleo diesel (substância perigosa) distribuídos em sete tambores. Conforme relato do motorista do caminhão, a carga de óleo diesel seria entregue em uma propriedade localizada no município Naviraí, para ser usado em tratores e caminhões de uma plantação de cana-de-açúcar. 

O proprietário da carga, homem de 58 anos, compareceu ao local da abordagem, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11.100,00. Ele poderá responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso.