Geral

Vale busca parceiros para investir na mineração em Corumbá

24 FEV 2022 • POR Gesiane Sousa • 10h27
O projeto da mineradora é ampliar a extração de minério no estado para 15 milhões de toneladas por ano.  - Divulgação PMC

O governador Reinaldo Azambuja confirmou que a mineradora Vale planeja vender seus ativos em Corumbá, operação que pode interferir diretamente em toda a economia do município e do Mato Grosso do Sul. O assunto é ventilado desde o começo do ano, de forma extraoficial. 

Na última sexta-feira, 18, quando o governador esteve em Corumbá cumprindo agenda institucional, a possibilidade da venda foi trazida a público e uma reunião, com a presença da diretoria da mineradora, agendada para a segunda-feira passada. O encontro acabou não acontecendo por motivos imprevistos na empresa. 

Em conversa posterior com o vice-presidente da Vale, Luiz Eduardo Osorio, sobre a possibilidade, Azambuja disse que gestor assegurou que a primeira opção da mineradora é encontrar parceiros para investir na exploração do minério em Corumbá. O projeto da mineradora é ampliar a extração de minério no estado para 15 milhões de toneladas por ano.