Chuva forte deixa idosa ilhada em sua residência no Cristo Redentor
14 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 09h00
Com a chuva intensa da madrugada de ontem, 13 de janeiro, uma idosa de 80 anos ficou presa, praticamente ilhada em sua residência localizada na Rua Frei Mariano esquina com a Rua Paraná no Bairro Cristo Redentor.
A água da chuva alagou toda a casa e a moradora que tem problema de locomoção precisou ser retirada até a rua pelo Corpo de Bombeiros.
A idosa foi deixada aos cuidados de seus familiares em um local seguro. O resgate aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (13).
A força da água da chuva causou vários estragos principalmente na cidade, principalmente nos bairros Cristo Redentor, Cravo Vermelho 1,2 e 3, Popular Velha, Aeroporto e Maria Leite.
O CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou mais de 187 milímetros que caíram na cidade, provocando transtornos para centenas de moradores. O previsto para todo mês de janeiro é de 145,4 milímetros.
Segundo o meteorologista Nathálio Abrãao, a região com maior volume de chuvas no Estado, no monitorado até as 4h30 de ontem, foi Corumbá que registrou enchentes em toda a cidade. “Na região da prainha do Porto Geral choveu 158,6 mm e no aeroporto foram mais 123,2 mm”.
A prefeitura montou um ponto estratégico para atendimento das vítimas da tempestade que funciona na sede da Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor.O atendimento é multissetorial com serviços das secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania; de Infraestrutura e Serviços Públicos; Saúde; Governo; Planejamento e Projetos Estratégicos, de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; de Segurança Pública e Defesa Social; Fundação de Meio Ambiente; da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil; Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização e Postura.