Ladário também é afetada com a chuva intensa
13 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 15h25Desde o início da manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, a Prefeitura de Ladário através das Secretarias de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Assistência e Social e Fundação de Meio Ambiente trabalham para solucionar as emergências causadas pela forte chuva no Município. Foram registrados alagamento em residências, rompimento de tubulação, quedas de árvores e corte de energia.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando entre outras ações, a desobstrução de valas, valetas e vias públicas juntamente com a Fundação de Meio Ambiente, já a Secretaria de Assistência Social está prestando auxílio as famílias afetadas pelas fortes chuvas no município.
Os bairros mais atingidos segundo levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura foram SEAC e Santo Antônio, este último com o agravamento, pois aconteceu o rompimento de uma rede de denegrem no bairro que ocasionou o agravamento dos problemas provocados pelas fortes chuvas na região.
Conceição de Moraes, moradora do bairro Seac disse que perdeu vários objetos da casa. “Perdemos os dois colchões da casa que temos, um de casal e dois de solteiro. A chuva atingiu a moto do meu filho que não está querendo funcionar. Documentos importantes foram molhados e alguns alimentos da nossa dispensa foram danificados com a chuva”, contou.
Seu Felizardo de Campos, de 68 anos, morador do bairro Seac teve seu guarda roupa derrubado pela chuva. “Ele já estava com uma porta quebrada, é um guarda roupa antigo que não aguentou a força da chuva e praticamente perdi todas as minhas roupas”. O rádio e a televisão que ficam na sala também foram danificados, não estão mais ligando”, contou.
O Camala, clube militar teve a área de lazer toda inundada devido as fortes chuvas, e a entrada do Marisco, outro clube militar, ambos localizados em Ladário, ficou com a entrada toda alagada.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura disponibilizou um número (67) 3226-2880 para atender as ocorrências como vias bloqueadas, valas e valetas obstruídas.
De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrãao a chuva na região pantaneira atingiu 187,6 milímetros até às 15h desta quarta-feira, 13, e o detalhe é que na região da Prainha do Porto Geral choveu mais de 158,6mm e no aeroporto foram 123,2mm.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ladário