Geral

PRF aprende carregamento de maconha em veículo com chassi adulterado próximo a Aquidauana

27 JUL 2020 • POR Flávia Ibanez • 09h17
Foram apreendidos 1384.7 Kg de maconha e 15 Kg de skunk. Enquadramento(s): tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor. - Divulgação

Neste sábado, 25 de julho , por volta das 10:30min, uma equipe de agentes da PRF realizava patrulhamento tático de rotina próximo ao km 273.0 da BR 419, no município de Anastácio/MS, quando deu ordem de parada ao veículo I/Vw Amarok Cd 4x, cor cinza de placas aparentes de Londrina/PR, que seguia sentido decrescente pela via, a frente da viatura policial.

 Através de sinais sonoros de sirene e giroflex, foi solicitada parada do veículo , para abordagem, momento em que o condutor percebeu a presença da viatura e empreendeu fuga em alta velocidade por cerca de 10 quilômetros, de forma que jogou o veículo Amarok para o acostamento do lado direito, adentrando abruptamente a faixa de domínio e vegetação local, parando em seguida.

De imediato os PRF´s saíram da viatura e perceberam a fuga a pé de dois elementos, porém somente o passageiro foi contido e o motorista evadiu-se na mata, não sendo localizado. No veículo foi verificado presença de grande quantidade de substância análoga a maconha e skunk. O indivíduo detido identificado como um homem de 21 anos alegou que estava na condição de passageiro, que o motorista seria o "proprietário" da droga e o convidou para acompanhá-lo no veículo para ir de Dourados até Campo Grande e que o daria R$ 1.500.

Após averiguação detalhada, verificou-se que o veículo original possuía placas Belo Horizonte/MG de propriedade da empresa de locação Localiza Rent a Car SA. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O indivíduo foi encaminhado ileso para Superintendência da Polícia Federal de Campo Grande.