Geral

Delcídio Amaral é internado em Campo Grande com Covid-19

23 JUL 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h33
Delcídio já está fazendo tratamento com Hidroxicloroquina. - Divulgação

O ex-senador Delcídio do Amaral anunciou em suas redes sociais, no dia 19 de julho, que estava infectado. Ele seguiu tratamento domiciliar, com isolamento, até o fim da tarde desta quarta-feira (22), quando sentiu piora e precisou de cuidados médicos. Delcídio está internado no Hospital Cassems, em Campo Grande, sendo tratado pelo médico Alessandro Falchembak. 

O site Capital do Pantanal apurou que o estado de saúde de Delcídio, atualmente filiado ao PTB, se agravou com tendência de ser considerado crítico. Sylma Lima, editora-chefe desse site de notícias, amiga pessoal de Delcídio, conseguiu manter contato com o ex-senador por WhatsApp, até o último domingo (19). Diagnosticado desde o dia 15 de julho, Delcídio vinha se mostrando otimista em vencer a Covid. Ele relatou ter perdido peso rapidamente e sentido cansaço. 

Apurações do site Capital do Pantanal asseguram que Delcídio já esta fazendo uso do coquetel da Hidroxicloroquina.

Após dar entrada no Hospital, pouco depois das 20h de ontem, Delcídio fez a seguinte postagem no Facebook: 

"A Covid-19 me pegou! (8º dia)
Esse vírus é traiçoeiro. Até hoje, com altos e baixos (o tal ioiô), dei conta de ficar em casa isolado mas o negócio deu uma desandada nos meus exames e sintomas, com perda rápida de peso e muito cansaço. Não deu outra: baixei hospital!  
Mais do que nunca insisto no que, pra mim, já virou um mantra: FIQUEM EM CASA o máximo que puderem mas se precisarem sair, sempre USEM MÁSCARA e respeitem o DISTANCIAMENTO SOCIAL. Até aparecer uma vacina efetiva, não existe outra forma de nos protegermos e aos nossos entes queridos.
“Você nunca sabe o quão forte você é, até que ser forte passa a ser a única escolha que você tem”! (Bob Marley)
Boa noite e cuidem-se".