Geral

Motociclista fica gravemente ferido após matar anta atropelada na BR 262

22 JUL 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h50
Condutor permaneceu consciente após o acidente. - Divulgação Bombeiros

Homem de 44 anos, identificado pelas iniciais L.E.P.L., condutor de motocicleta, foi socorrido pelos Bombeiros na noite desta terça-feira (21), com graves ferimentos após atropelar anta que atravessava a BR 262, 7 quilômetros antes de chegar no posto fiscal Lampião Acesso, em Corumbá. O motociclista vinha da Capital do Estado.

A vítima, que permaneceu consciente após o acidente, sofreu luxação no braço esquerdo, fratura na perna esquerda e reclamava de fortes dores na cintura pélvica. O motociclista recebeu os primeiros socorros na rodovia e em seguida foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Corumbá.  

Animal não resistiu. Foto: Divulgação Bombeiros

A anta não resistiu o impacto da batida e morreu na hora. Vale ressaltar o nível de atenção elevada que condutores devem trafegar pela rodovia à noite, o período noturno é quando os animais silvestres se deslocam de um lado para outro da mata, atravessando pela estrada. Quando não houver possibilidade de evitar o deslocamento terrestre à noite, deve-se respeitar o limite de velocidade da via e conduzir com muita atenção.