Novo foco de incêndio gera cortina de fumaça à beira do rio Paraguai
7 JUL 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h49Equipe de Bombeiros empenhada no combate a incêndio florestal de grande proporção na região do Pantanal de Corumbá, se depararam com um novo foco de incêndio nesta segunda-feira (6). Quem passava pelo Porto Geral, no centro da cidade, conseguia ver com facilidade a grande cortina de fumaça gerada pelo fogo.
Guarnição se deslocou pela água até a margem esquerda do rio e permaneceu no local o dia inteiro para controlar as chamas. Militares retornaram para o quartel por volta das 17h30.
Situação na escola Jatobazinho
Na área da escola Jatobazinho, aceiros continuam sendo usados para impedir que o fogo atinja a propriedade. Segundo os Bombeiros já foram confeccionados mais de 1,5 quilômetro de aceiros no entorno da escola. Com essa ação, um dos focos que ameaçam a instituição foi extinto.
Equipe retorna para o Pantanal na manhã de hoje com o objetivo de prosseguir com os aceiros até o acesso ao rio. Restam 600 metros para atingir as águas do rio Paraguai.
Em conjunto ao trabalho de combate as chamas, Bombeiros continuam monitorando o avanço do fogo e o surgimento de novos focos para que não consigam transpassar os aceiros protetores.
Comandante do Corpo de Bombeiros em Corumbá, tenente coronel Luciano Lopes, explica como está o trabalho da equipe na região.