Em cidade de MS, 13% dos servidores da prefeitura estão na lista do auxílio
23 JUN 2020 • POR Midia Max • 14h45Na prefeitura de Dois Irmãos do Buriti – cidade com cerca de 11 mil habitantes localizada a 116 quilômetros de Campo Grande – 13% dos servidores estão na lista do auxílio emergencial do Governo Federal. (Veja a lista no fim da reportagem)
Entre comissionados e efetivos, são 82 funcionários da administração municipal que aparecem na relação de beneficiários dos recursos federais. Conforme o Portal da Transparência, o município possui 624 servidores.
Ao Jornal Midiamax, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza (PSDB), declarou estar ciente da situação. “Fiquei sabendo essa semana. Já acionei o jurídico do município para vermos quais providências devemos tomar”, informou.
Ter o nome na lista não significa que essas pessoas, efetivamente, se cadastraram e receberam o auxílio emergencial. Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o ESTE LINK para devolução voluntária.
Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.