Rico, Jerson é preso no próprio carro; se fosse pobre era camburão
18 JUN 2020 • POR André de Abrel do Top Midia News • 15h37A notícia foi confirmada e publicada pouco antes das 11h desta quinta-feira (18): o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, havia sido preso na 3ª fase da operação Omertà. Encontrado em uma fazenda em Rio Negro, ele chegou à Delegacia horas depois. A surpresa: sem acompanhamento policial e dirigindo o próprio carro.
Para completar o rebuliço, resolveu atacar jornalistas que o gravavam na chegada ao Garras (Delegacia Especializada em Repressão à Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). A agressão não teve maior consequência ao homem que poucos anos atrás comandava a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Casa de Leis, inclusive, que contava com apostas do jogo do bicho dentro de seu ambiente.
Diferente de caso recente, onde dois policiais morreram supostamente por não poderem algemar dois suspeitos, por conta da Lei de Abuso de Autoridade, a situação de Jerson é diferente. Ele teve decretada a prisão preventiva, àquela que não possui prazo para a sua duração determinado em lei. O que causa ainda mais estranhamento em sua tranquila apresentação.