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Influencer de Corumbá conquista mais de 14 mil seguidores com bijus de luxo e moda

12 JUN 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h51
Vaneza Sahily apresenta seu estilo de vida e comercializa semijoias pelo Instagram e . - Reprodução Instagram

Vaneza Sahily conquistou a marca de 14.100 mil seguidores no Instagram da forma mais difícil, porém prazerosa: organicamente. Postagens orgânicas são as que dispensam investimento em impulsionamento na rede social, e por isso, possuem resultados altamente valiosos. O número de 14 mil seguidores para uma moradora de uma cidade do interior do centro-oeste brasileiro, com pouco mais de 111 mil habitantes, segundo pesquisa do IBGE em 2019, é uma conquista de peso.

Em seu perfil, Vaneza apresenta seu estilo de vida ao lado do marido e seus dois filhos, a quem ela chama de príncipes, fala sobre moda, viagens e apresenta bijus de luxo, que inclusive estão à venda em um Showroon, dentro de sua própria casa, na cidade pantaneira. A influencer explica ao site Capital do Pantanal, que o Instagram é sua vitrine virtual, é na rede social que ela comercializa semijoias e bijuterias de luxo, que seus seguidores encomendam com facilidade e recebem no conforto de suas casas. Antes mesmo da pandemia do novocoronavírus impor o sistema delivery como regra e as compras online como alternativa, Vaneza já surfava tranquilamente por esses mares.

Vaneza usa vestido da loja BellaGe.Store. Foto: Reprodução Instagram

Conquistar seguidores não é uma tarefa fácil, é necessário percorrer um longo e árduo caminho que inicia na escolha do nicho, passa pelas postagens frequentes e consistentes, com linguagem adequada ao público e persona identificada. Atingir engajamento espontâneo requer muito conhecimento do seu público-alvo.

Todo esse esforço, muitas das vezes é dispensado pelas populares da internet, que terminam seguindo caminhos alternativos com a propaganda enganosa de facilidade. A compra de pacotes aumenta o número de seguidores com rapidez, mas não entrega engajamento.

A atitude é condenada pelas boas práticas do marketing das redes sociais. Especialistas em marketing digital explicam que influenciadores se sentem vaidosos quando atingem números gigantescos de follower, porque acreditam que esse dado é quem dita a regra do mais forte, e não percebem que na verdade o que mais importa é a interação o engajamento. Esses sim são os fatores que as empresas mais levam em consideração na hora de selecionar seus influenciadores.