Transexual é rainha de bateria de escola de samba em Corumbá
21 JAN 2019 • POR Sylma Lima • 09h52Pela primeira vez na história do carnaval corumbaense uma transexual é rainha de bateria de uma escola de samba. Este ano os corumbaenses assistirão o espetáculo de apresentação da transexual Nanda Ferraz , 23 anos,que vem comandando a bateria da Caprichosos de Corumbá, que tem como presidente ‘ dona Baroa’.
Segundo Nanda, em entrevista ao Capital do Pantanal, ela recebeu o convite do carnavalesco Leandro Cavallero, “ agradeço o convite da escola que está , não somente ousando, mas quebrando um tabu, pois o preconceito ainda é grande”.
Nanda foi apresentada no lançamento do samba enredo da escola foi ovacionada pelo público e pela própria bateria. Tudo isso fez que aceitasse o convite e hoje treina todos os dias para fazer bonita a frente da agremiação, no dia 4 de Março.
Ela disse que pesar do desafio, esta preparada para cruzar a General Rondon e vem inovando, “ quebrar um conceito , isso é fundamental. As pessoas precisam, aceitar nossas escolhas, pois vivemos numa sociedade onde se prega o respeito às diferenças e principalmente a dignidade humana.
Como a rainha da bateria não pontua para a premiação, a escola decidiu renovar, colocado uma trans a frente, mostrando que valoriza quem realmente faz o carnaval de Corumbá.
Mangueira
A Mangueira fez História este ano. A tradicional escola do carnaval carioca apresentou oficialmente sua primeira musa transexual do carnaval 2019. Patrícia Souza, de 25 anos, foi apresentada à nação manguirense diante de uma quadra lotada. "Um grande dia. A felicidade me define", resumiu Patrícia. A exemplo de Patrícia , a corumabense Nanda Ferraz malha diaramente para manter a forma .