Geral

Lixão na Porto Carreiro, animais em via pública e mato alto em terreno baldio

1 OUT 2018 • POR Sylma Lima • 07h48
Descaso chama a atenção de quem trafega pelas ruas da cidade - Victor Viegas

A empresa responsável pela coleta de lixo em Corumbá tem deixado a desejar. Por onde se anda na cidade , dá para observar a quantidade de  lixo acumulada nas calçadas em frentes as residências. Sem contar com a sujeira os terrenos baldios da parte alta da cidade e outros como no bairro Universitário. Alguns dia atrás foi flagrado uma sujeira que impedia de condutores observarem a beleza da paisagem pantaneira na altura na escola Caic. Um terreno do outro lado da rua ‘enfeiava’ o local, e detalhe, na entrada de acesso à Prefeitura de Corumbá.  Também vista para o Pantanal, na Rodovia Ramon Gomez,

Final desta semana quem foi abastecer num posto de gasolina localizado na rua Porto Carreiro com Major Gama se deparava com cena deprimente. Um amontoado de lixo, que segundo os frentistas teria vindo de uma residência nas proximidades, mas que não fora recolhido, apesar da varrição do trecho, “ eles passam e varrem e jogam tudo nos sacos, mas não retiram o lixo” , reclamou um funcionário do posto ao Capital do Pantanal. Outro problema preocupante são os animais que continuam sendo criados soltos pelas ruas. Semana passada dois graves acidentes foram provocados por cavalos soltos nas vias públicas. Uma das vitimas veio a óbito.

Mato também toma conta de terrenos baldios. Esta faltando  fiscalização mais rigorosa da prefeitura, cobrando multa dos proprietários, a fim de evitar transmissão de doenças como a dengue, já que com a temporada de chuvas entramos em período endêmico.