Geral

Traficante reage ao ser preso no Cristo Redentor

5 SET 2018 • POR Kamilla Marques • 08h16
Tentou esconder drogas em urso de pelúcia - Divulgação PMA

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (05) um homem de 24 anos que vendia drogas no Bairro Cristo Redentor.

Equipe de Força Tática em rondas ostensivas e preventivas pelo o Bairro Cristo Redentor, foi abordada por um idoso, o qual não quis se identificar, informando que no morro no final da rua Antônio Maria, havia um homem que frequentemente realizava vendas de drogas e que o movimento de transeuntes no morro era intenso.

A guarnição, no intuito de localizar o suspeito, realizou uma incursão a pé e no momento em que atravessou, visualizou um indivíduo com as mesmas características que o denunciante havia repassado, o qual ao ver os policiais dispensou algo no chão e correu.

Diante da situação, dois integrantes da equipe realizaram o acompanhamento e viram quando o suspeito adentrou um casebre na tentativa de esconder o restante do que havia ficado com ele, quando foi surpreendido pelos policiais, os quais presenciaram quando o autor escondeu os ilícitos dentro de um urso de pelúcia.

O homem foi abordado e durante a revista pessoal tentou resistir a abordagem, porém foi contido pela equipe. Em revista minuciosa pela localidade, foram encontradas dentro do urso de pelúcia: várias trouxinhas de maconha, cédulas de dinheiro nacional e moedas dentro de um saco plástico colorido.

Foi dada ordem de prisão ao autor, sendo realizada uma busca mais detalhada no casebre, sendo encontradas: uma quantia de aproximadamente $83,00 reais em notas trocadas, vários apetrechos para o preparo das embalagens das trouxinhas como tesouras, sacos plásticos e papel filme, pó químico, o que geralmente é utilizado para misturar com a cocaína, e ainda três aparelhos celulares sem procedências, pois o autor não soube justificar sua origem.

Questionado sobre os entorpecentes, o dinheiro e o material encontrados, o autor relatou serem todos produtos e materiais usados na comercialização. Diante dos fatos, homem foi conduzido para a delegacia da Polícia civil para as providências cabíveis.