Geral

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende traficante em Corumbá

16 MAI 2018 • POR Kamilla Marques • 09h43
Operação visa reprimir a prática de tráfico de drogas em Corumbá - Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (15), a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá realizava diligências visando reprimir a prática de tráfico de drogas na cidade.

Em campana* em uma residência monitorada há muito tempo no Bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecida como “Boca Do Elias”, constatou-se uma intensa movimentação de usuários de drogas. Um policial do SIG permanecera disfarçado no Bar em frente a Boca de Fumo por aproximadamente uma hora verificando intensa movimentação de usuários. O citado policial verificou que quando o usuário chegava para comprar o entorpecente, um homem identificado posteriormente como Miguel Gonçalves repassava as drogas por cima do portão. Simultaneamente, dentro do campo de visão, existia outra Equipe em uma viatura descaracterizada com os demais integrantes do SIG.

Em dado momento da campana*, o investigador que estava no Bar visualizou um usuário que foi atendido pelo “ninja” e permaneceu esperando algo, momento em que acionou a Equipe que de imediato realizou a aproximação e realizou a entrada tática no local. Durante a ação, o usuário empreendeu fuga deixando cair dois papelotes de entorpecentes. A equipe visualizou o autuado Elias correndo em direção ao banheiro, sendo perseguido e contido, porém conseguiu jogar um balde de água no entorpecente e ao mesmo tempo tentou simular que estava tomando banho. Entretanto, o autuado ainda estava trajando camiseta e bermuda. O suposto “ninja” também fora contido pela Equipe policial. No local, foram encontrados uma balança de precisão, uma tesoura, um caderno para embrulho dos entorpecentes R$ 320,00 em cédulas trocadas, além de ser coletado no ralo do banheiro resquícios das drogas dispensadas pelo autuado Elias.

Diante aos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até o SIG/DRP sem lesões corporais para as devidas providencias. O SIG/DRP continua atento para denúncias de uso/tráfico de drogas pelo whatsapp: 067-9272-6380.

Campana*: Gíria policial que significa “observação discreta”.