Geral

No ponto facultativo municipal, dia 30, salas de vacina não funcionarão

27 ABR 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 10h15
A partir do dia 12 de maio, maiores de 60 anos poderão procurar pela vacina. - Imagem ilustrativa

Desde o dia 23 de abril, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de 06 meses a menores de 05 anos e professores das redes pública e privada estão podendo se vacinar contra a gripe Influenza. A Campanha Nacional de Vacinação seguirá até 1º de junho e o público-alvo pode encontrar as doses nas salas de vacina disponíveis no Município. No entanto, como na próxima segunda-feira, 30 de abril, é ponto facultativo no Município e dia 1º de maio é feriado nacional, a campanha será retomada na quarta-feira, dia 02 de maio.  

Há salas de vacina nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Beira Rio, Breno de Medeiros I, Breno de Medeiros II, Ênio Cunha I, Fernando Moutinho I, Fernando Moutinho II, Gastão I, Gastão II, Humberto Pereira, Lúcia Maria I, Lúcia Maria II, Luís Fragelli, Nova Corumbá, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II e Popular Velha. Para vacinação é necessário apresentar Cartão do SUS. Morador cadastrado em UBS que não tenha sala de vacina pode procurar pela dose em qualquer UBS que tenha a vacinação. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

A partir do dia 12 de maio, maiores de 60 anos poderão procurar pela vacina. Somente a partir do dia 21 de maio, os demais grupos poderão ser imunizados (pessoas com comorbidades, situações clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, agentes penitenciários e indígenas). O Dia D da Campanha será em 12 de maio, sábado, e acontecerá das 08h às 16 horas.

De acordo com o Decreto Municipal Nº 1.965, de 23 de abril de 2018, o ponto facultativo de 30 de abril não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, creches, unidades de pronto atendimento, pronto socorro municipal e Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).