Município discute instalação de frigorífico que vai gerar mais empregos
6 ABR 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 11h04Detalhes do investimento frigorífico que vai se instalar em Corumbá ainda no primeiro semestre deste ano foram apresentados ao prefeito Marcelo Iunes na manhã de hoje, 06 de abril. O empresário Renato Felício, proprietário da Brazfrig Indústria e Comércio de Carnes, informou ao chefe do Executivo, que a carne abatida aqui, além de abastecer o mercado local também vai atender as cidades de Campo Grande e São Paulo.
“Vamos iniciar as atividades até a segunda quinzena de maio, com abate de aproximadamente 200 cabeças por dia e a geração de mais de 100 empregos diretos. Vamos entrar com a carne aqui em Corumbá, além de mandarmos um pouco para Campo Grande e São Paulo”, explicou o empresário informando que o frigorífico trabalhará com a produção de carne com osso e desossada.
Ao conhecer o investimento, o chefe do Executivo corumbaense destacou a importância para a cidade da instalação do empreendimento. “Teremos aqui a geração de cerca de 150 empregos diretos. Isso vai movimentar a nossa economia com os salários dos funcionários”, afirmou Iunes. O prefeito destacou ainda que a iniciativa permitirá ao pecuarista a chance de negociar e realizar o abate aqui no próprio município, o que possibilitará redução no preço local do produto.
O empresário confirmou ao prefeito essa possibilidade. “A população vai contar com produto de qualidade e, possivelmente, com custo mais baixo em razão da logística. São fatores que aquecem a economia em supermercados, açougues e a economia em geral”, completou Felício.
Também participaram do encontro os secretários municipais Alberto Saburo Kanayama (Finanças e Gestão); Renato dos Santos Lima (Desenvolvimento Econômico e Sustentável); o chefe da Casa Civil, Luiz Antonio da Silva, e o servidor de carreira da Prefeitura Municipal, Eduardo Iunes.