Geral

Redutores de velocidade sem pintura e sinalização preocupam vereador

2 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 07h36
Sem pintura e sinalização, quebra-mola se torna um perigo na entrada da cidade - Ascom

Redutores de velocidade sem pintura e ausência de placas de sinalização na região da Avenida Gaturama, está preocupando o vereador Gaúcho da Pró-Art que teme ocorrência de acidentes diante da situação em que o trecho se encontra.

Diante dessa situação, o vereador está solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), providências para melhorar a sinalização de todo o trecho entre a Rua do Carmo e o portal da cidade, no Bairro Previsul.

“Os redutores de velocidade existentes em todo o trecho, estão sem a devida pintura, além de apresentarem problemas em sua estrutura e sinalização deficiente. É preciso recuperar e refazer a pintura para melhor alertar os motoristas que trafegam pelo local”, pediu Gaúcho.

Além disso, ele cita que é preciso melhor sinalização, com instalação de placas informativas, e até mesmo desobstruir outras que não estão visíveis aos motoristas. “É uma das principais vias de acesso a nossa cidade, tem um grande fluxo de veículos e a sinalização deficiente pode ocasionar acidentes graves. Além disso, muitos turistas entram na cidade por aquela via e, por desconhecimento, podem acabar se envolvendo em acidentes devido a estes problemas verificados”.

Já à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou que seja feita a pavimentação em lajotas da Alameda XIV Bis, existente na Rua Monte Castelo, entre República da Bolívia e República do Paraguai, no Bairro Aeroporto.

Nessa mesma via ele pede que seja feita a cobertura de um buraco (tipo fossa), com aproximadamente um metro de profundidade por dois de diâmetro, que está trazendo riscos para os moradores, principalmente as crianças e idosos que transitam pela alameda.

Solicitou também a pavimentação em lajotas da Alameda Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Dom Aquino, entre os números 251 e 255, próximo à Rua Ladário. Trata-se de um pedido dos moradores que sofrem em dias de chuva, bem como em período seco, quando a poeira é intensa.