PRF é tolerância zero no Mato Grosso do Sul
14 MAR 2018 • POR Sylma Lima • 08h40Por conta do enfrentamento nacional contra o crime organizado, a Polícia Rodoviária Federal aumenta o controle em todo o Brasil, principalmente nas vias em regiões de fronteira. No Mato Grosso do Sul não é diferente.
Barreira no km 576 da BR-163, altura do Distrito de Congonhas, em São Gabriel do Oeste, bloqueou veículo Hyunday/Tucson, com queixa de roubo na cidade goiana de Anápolis. O carro foi abandonado pouco antes da ‘operação’. Tinha placas falsas de Campo Grande/MS e estava recheado de maconha: cerca de 780 quilos.
Tudo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes/MS
Em Água Clara/MS, a PRF mandou parar um caminhão no km 141 da BR -262. Motorista, de 66 anos, conduzia um Mercedes Benz com placas de Campo Grande/MS, na companhia de um jovem de 18 anos.
Informou que estava levando uma mudança para São Paulo-capital, mas a carga, em verdade, era constituída por fardos de roupas com procedência do Paraguai, sem comprovante de procedência. Contrabando foi avaliado em R$ 405 mil. Mercadoria, caminhão, condutor e acompanhante foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS.