Geral

Construção de passarela na fronteira é sugerida na Câmara de Vereadores

9 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 13h56
Para vereador, passarela vai garantir segurança de pedestres na fronteira - Divulgação

Para garantir maior segurança às pessoas que cruzam a fronteira Brasil – Bolívia a pé, o vereador Manoel Rodrigues está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos conjunto com as autoridades bolivianas, para construção de uma passarela para pedestre sobre o Riacho Arroyo Concepción.

“Temos que pensar em garantir segurança às pessoas, turistas, que cruzam a fronteira a pé, diariamente. Hoje, o fluxo de veículos na ponte internacional que liga nossa cidade à Bolívia, é intenso e isto nos preocupa bastante”, disse Manoel, justificando o pedido direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, visando a elaboração deum projeto para atender esta necessidade.

Pavimentação

Outro pedido do vereador, direcionado à mesma pasta, refere-se à pavimentação asfáltica, com infraestrutura, na Rua Rui Barbosa, Bairro Centro América, em atendimento a um antigo pedido dos moradores que sofrem com os buracos, poeira intensa e lama em períodos de chuvas.

Também para atender a comunidade do Centro América, Manoel solicitou a execução de serviços de capina e roçada ao longo da Rua Rui Barbosa. Ele cita que isto se faz necessário, e em caráter de urgência, para evitar a proliferação de mosquitos, animais peçonhentos, acúmulo de sujeiras, além de locais que servem de esconderijo para marginais.

Segurança

O vereador está também solicitando ao 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em nome do comandante tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto, a intensificação da ronda ostensiva no Jardim da Independência, centro de Corumbá.

Ele informa que a praça tem sido alvo de marginais, vândalos e usuários de drogas lícitas e ilícitas, e a presença de policiais visa coibir a ação e aumento da criminalidade, colocando em risco a segurança de pessoas, bem como o patrimônio público.