Geral

Páscoa deve movimentar mais de R$ 7 milhões em Corumbá e Ladário

7 MAR 2018 • POR Gesiane Medeiros • 10h09

Pesquisa de intenção de compra para a Páscoa de 2018 encomendada pela Fecomércio-MS aponta que dos 194 questionários  aplicados nos municípios, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, 50% dos entrevistados estimam gastar até R$ 50 com os presentes, 20% até R$ 100 e 30% até R$ 150. No total, acredita-se que o feriado deve movimentar R$ 7,73 milhões na economia dos dois municípios.

Comparado com a Páscoa de 2016, a estimativa de movimentação financeira aumentou em mais de R$ 3 milhões. Foto: Arquivo/CDP

Os Ovos de Páscoa continuam sendo os favoritos por 47,57% para presentear; 18,92% vão investir em caixas de bombons; 17,30% vão recorrer as barras de chocolates; 0,54% as cestas e 15,68% desejam comprar ovos caseiros. Os supermercados são apontados como o comércio preferido para comprar os produtos por 67,39% dos participantes. As lojas do centro foram apontados por 28,8%.

Os filhos tenderão a serem os mais beneficiados e vale ressaltar que cresceram as opções de ovos personalizados para as crianças, o que pode explicar em partes a possibilidade de aumento nos preços e essa propensão de redução na movimentação financeira.

No entanto, quando se reflete sobre o segundo aspecto comportamental, nota-se um aumento do gasto médio com chocolates e similares de 9,20% e também o fato de que mais de 60% dos pesquisados comprarão na semana da páscoa. Corroboram com esse aumento, o lado emotivo e sentimental da data que poderá interferir no percentual de pessoas que irão as compras.

Para a Fecomércio, estratégias são necessárias tanto para atender os dois aspectos comportamentais do consumidor, quanto para aumentar a possibilidade de dinamismo financeiro para os empresários.

Há a possibilidade de estímulo a criatividade, de opções de pacotes e de combinações de produtos que tenham preços mais acessíveis, mas que ao mesmo tempo detenham uma embalagem diferenciada que remetam a personagens de filmes e desenhos que as crianças mais acompanham, ou que contenham um brinde.

A divulgação de produtos diferenciados ajudará significativamente na atração de novos clientes. Assim, pode-se dizer que a Páscoa de 2018 tenderá a ser a Páscoa da criatividade para consumidores e empresários.